Prazos de Entrega

Todas as encomendas confirmadas pela Taverna do 8 ó 80 serão entregues na morada especificada pelo Cliente. A Taverna do 8 ó 80, através da sua frota e parceiros logísticos, colocam todos os esforços no sentido de garantir as entregas nos seguintes prazos: Entregas Exclusivas no Território Nacional: 2 a 3 dias úteis; No entanto, devido às actuais medidas de contingência, as encomendas podem demorar mais do que o prazo acordado com o nosso distribuidor. Por isso, pedimos a sua maior compreensão.

Garantia de Entrega 

No caso de extravio, a Taverna do 8 ó 80 compromete-se a reembolsar o Cliente no valor total da sua encomenda. No caso de a encomenda ser devolvida ao remetente por não ter sido atempadamente levantada junto do distribuidor, devido ao Cliente se encontrar ausente na morada ou, indicar incorretamente o destino, o reenvio só será feito mediante pagamento de nova encomenda, bem como, despesas de envio.

Ruptura de Stock 

No caso de se verificar a falta de disponibilidade de algum produto da encomenda, a Taverna do 8 ó 80 informará o Cliente desse facto e procederá ao reembolso dos montantes pagos no prazo máximo de sete dias a contar da data do conhecimento daquela indisponibilidade.

Verificação da Mercadoria 

Compete ao Cliente verificar a quantidade e o estado da mercadoria aquando da respetiva entrega. Sem prejuízo dos direitos que lhe assistem nos termos da lei, no caso de detetar danos ou artigos em falta, deverá avisar e apresentar reclamação junto do transportador assim como informar a Taverna do 8 ó 80 nos 7 dias seguintes à entrega. Em tais circunstâncias, a Taverna do 8 ó 80 fornecer-lhe-á mercadoria idêntica de substituição.

Trocas e Devoluções

Direito de livre resolução

O Cliente tem o direito de resolver o contrato de compra, sem necessidade de indicar qualquer motivo, no prazo de 14 dias a contar do dia em que o Cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquira a posse física dos bens (ou do último bem, no caso de vários bens encomendados pelo Cliente numa única encomenda e entregues separadamente).

O Cliente pode exercer o seu direito de livre resolução através de qualquer declaração inequívoca de resolução, comunicada por qualquer meio susceptível de prova.

Para este efeito, o Cliente tem de nos comunicar a sua decisão de resolução do contrato por meio de uma declaração inequívoca, por palavras suas, por carta enviada pelo correio postal registado para Rua das Traineiras 12, 2450-196 Nazaré ou por correio eletrónico para info@tabernadadelia.pt.

Exceções ao direito de livre resolução

Não é possível exercer o direito de livre resolução do contrato relativamente aos seguintes produtos:

  • Bens confecionados de acordo com especificações do Cliente ou manifestamente personalizados;
  • Bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo;
  • Bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;

Efeitos da livre resolução

 

Em caso de resolução do contrato, serão reembolsados ao Cliente todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos suplementares resultantes da escolha pelo Cliente de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal por nós oferecida), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da decisão do Cliente de resolver o contrato. Efetuaremos esses reembolsos usando o mesmo meio de pagamento que o Cliente usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário; em qualquer caso, o Cliente não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso.

Deve devolver os bens ou entregá-los na Rua das Traineiras 12, 2450-196 Nazaré, sem demora injustificada e o mais tardar 7 dias a contar do dia em que nos informar da livre resolução do contrato. Considera-se que o prazo é respeitado se devolver os bens antes do termo do prazo de 7 dias. Tem de suportar os custos diretos da devolução dos bens. Podemos reter o reembolso até termos recebido os bens devolvidos, ou até que apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.

O Cliente será responsabilizado pela depreciação dos bens que decorra de uma manipulação que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento dos bens. 

Resolução Alternativa de Litígios de Consumo

Em caso de litígio, poderá recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo.